segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atividade I Unidade II

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO
COM AS TICs
TUTORA: MARIAA MADALENA PEREIRA DA SILVA
CURSISTA: ROZA GOMES DE MELO

O QUE É HIPERTEXTO?

HIPERTEXTO é o termo que remete a um texto em forma digital, ao qual agrega-se a outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se da através de referencias especificas denominada hiperlinks ou simplesmente links.
Atualmente a palavra hipertexto tem sido em geral aceita para textos ramificados e responsivos, mas muito menos usada é a palavra correspondente “hipermídia”, que significa ramificações complexas e gráficos, filmes e sons responsivos – assim como texto. Em lugar dela usa-se o estranho termo “multimídia interativa”, Quatro silabas mais longa, e que não expressa a idéia de hipertexto estendido.
O conceito de “linkar” ou de “ligar” textos foi criado por Ted Nelson nos anos de 1960 e teve como influência o professor francês Roland Barthes, que concebeu em seu livro S/Z o conceito de “Lexia que carecia de fonte” que seria a ligação de textos com outros textos.
Nos últimos anos com o uso da internet pode ter uma interatividade maior com pessoas, em todo o mundo elas querem uma realizações de atividades e o hipertexto é uma forma na qual elas buscam essa interatividade nas mais diversas profissões e funções. Para um bom profissional os hipertextos garantem as apresentações no processo do conhecimento, usando um computador pessoal, gerenciando e procurando fornecer ao leitor experiência de leitura em que conteúdo e forma tem o seu tratamento de intercompletar e mutua explicitações além de ficar informado nas noticias de onde e quando precisa.
A internet favorece a construção cooperativa o trabalho conjunto entre professores e alunos proporcionado um novo ambiente de comunicação on-line e instantâneo. Eliminado distancias, permitindo trocas de arquivos, assim com as tecnologias cada vez mais avançada é possível melhorar o ensino aprendizagem.
Podemos transformar uma parte das aulas em processo contínuos de informação e comunicação onde construímos conhecimentos equilibrados entre os profissionais da educação e alunos, ambos procura novas informações em um determinado problema, onde o professor incentiva o aluno a ir buscar e aprender.





Um comentário:

  1. Olá colega !!gostei muito de sua idéia a respeito de Hipertexto.

    ResponderExcluir