Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo
O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e conteúdos lecionados. Com o passar do tempo, a escola vai percebendo o potencial da informática educativa, que, além de promover o contato com o computador, tinha como objetivo de utilizar essa ferramenta como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos.
Hoje com o mundo globalizado novas teorias de currículo escolar nos apresentam como um recurso, não de resistência, mas de acréscimo os já existentes e que buscam dar conta de um universo educacional mais amplo. Neste mundo globalizado tanto a tecnologia, o currículo escolar se forma a partir das necessidades de cada escola e de cada aluno.
A necessidade de transformar a sala de aula tem levado as instituições escolar a buscarem o uso de novas tecnologias e ao repensar asmetodologias na tentativa de construir um currículo que contemple os interesses dos alunos e as mudanças globais que ocorrem tão rapidamente. Dessa forma, a pesquisa em sala de aula e o uso da Internet têm lugar de destaque no cenário, portanto o currículo é uma integração entre a tecnologia e o próprio currículo para estabelecer a transformação de escola da sala de aula para ensinar e aprender ativamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário