quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições das tecnologias

Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições das tecnologias


A linguagem do século XXI – tecnologia, internet – permite uma forma de aprendizado diferente. As próprias crianças trocam informações entre si, é preciso ter espírito crítico

As linguagens, hoje, se tornaram multimodais. Um texto que já tem várias coisas inclusas. Som, imagem, texto, animação, um texto deve ter tudo isso para ser atrativo para que crianças despertam o interesse pela aprendizagem, Hoje é impossível imaginar que exista uma língua única no mundo, também existem as línguas concorrentes. As sociedades não se unificam por língua, mas sim por interesses comuns, por interatividade admite outras culturas. . No fundo, a gramática rígida.

Porém, para manter atualizado e absorver tais informações integrando-as ao conhecimento já adquirido é necessário que se estude muito e busque a cada dia a construção de um conhecimento que vá de encontro a essa multipluralidade de informações e saberes.

Em relação às tecnologias que estão disponíveis e sua utilização de forma competente irá subsidiar essa nova visão de sociedade que interage de forma direta com o meios de comunicação e informações que estão impregnadas aos meios tecnológicos.

Lendo a sua citação, não pude de deixar de concordar com você, depois que nós educadores tivemos acesso as tecnologias, mudamos para melhor o nosso trabalho.
Quanto ao aluno ele pode melhor desenvolver trabalhos de pesquisa e o aprendizado.

Os comentários que tu fizeste a respeito das possíveis mudanças e contribuições que a tecnologia, pode vir ser um paradigma na educação. Se for bem aplicada e trabalhada em sala de aula, tanto o professor quanto o aluno só terão o privilegio de poderem se comunicar com mais facilidade tornado o trabalho e a aprendizagem mais prazerosa

Com certeza de que as reflexões vieram nos lembrar da importância da evolução e de se trabalhar esses recursos com mais coerência, não nos esquecendo que a cada dia as tecnologias vai se evoluindo e que temos de está sempre procurando nos capacitar, para melhor serem trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário