terça-feira, 15 de novembro de 2011

Depoimento do Projeto UCA

O projeto UCA, marcou um divisor de águas em minha vida frente ao mundo das TICs, principalmente pelo fato que me considerava uma Analfabeta funcional no mundo da informática, conhecia os computadores, mais dominava o mínimo do mínimo, mal sabia utilizar o editor Word. Com a chegada dos laptops do projeto, tive de me adaptar às novas configurações (Kword, KPresenter, e outras).
Para quem conhecia o básico do Office tradicional, as novidade tornaram-se um novo desafio, que consegui superar, pois vi no projeto uma possibilidade de me atualizar, entendi a necessidade de conhecer mais e mais o mundo da informática/TICs. Assim, posso dizer que aproveitei ao máximo o que o projeto tinha para oferecer; digo isto, com base nos conhecimentos que tenho, graças ao trabalhar com o UCA, hoje não tenho dificuldades em trabalhar com o Word, PowerPoint, navegador de Internet (Google), tenho meu espaço nas redes sociais (Orkut, facebook, Gmail, e MSN) e aprendi até a fazer blog.
Devo todo a minha entrada neste novo mundo, à chegada do projeto UCA em minha escola, onde com o passar do tempo, tornei-me mais do que uma cursista/aprendiz, passei pouco a pouco ao estado de monitora/auxiliar de meus colegas, junto desenvolvemos projetos e atividades de incentivo ao ensino-aprendizagem dos alunos.

Roza Gomes de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário