quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Memorial Reflexivo modulo IV

Ao finalizar as etapas do modulo IV percebi a importância de cada atividades proposta que foram bastante criativas, motivadoras e proporcionaram-me aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento de aprendizagens significativas, como uma nova oportunidade de conhecimento e crescimento do aprendizado. Confesso que tive dificuldades em realizar algumas tarefas, principalmente no primeiro encontro até por que ainda não conhecia o Laptop, a falta de tempo e os textos muito extensos, mas a vontade de aprender foi maior, os obstáculos se tornaram desafios que foram superado, com apoio da tutora que foi fundamental para a superação das barreiras, necessito exercitar cada vez mais as atividades para inovar a minha pratica pedagógica.
Um dos maiores aprendizados foi quanto ao uso das ferramentas do Laptop, o uso de gmail para arquivar documentos, fazer slidshare, a criação de blog entre outras atividades.
Vale ressaltar, que o curso está me proporcionando grandes mudanças tanto na minha vida pessoal quanto profissional como educadora. Aprendi a manusear os recursos tecnológicos em sala de aula que antes não usava, qual foi a maior surpresa que tive quando os alunos ao vê-los participar das aulas com mais interesses. Mas é muito importante que os oriente, para utilizem os recursos tecnológicos de forma adequada.
Assim estarei sempre procurando estudar e trabalhar os recursos tecnológicos disponíveis na nossa escola, para que eu possa cada vez mais aperfeiçoar as minhas praticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário